Bem vindo a casa dos TUGA3L!T .

Somos um Clã competitivo de First Person Shooters .
Vem conhecer-nos melhor , regista-te e apresenta-te a comunidade .

Esperemos que te divirtas . Boa estadia .

PortalInício3L!T StreamCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Heavy Rain

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RicFazeres
Senhor da Guerra Supremo
Senhor da Guerra Supremo

MensagemAssunto: Heavy Rain   Ter Jul 14, 2009 2:11 pm

Heavy Rain

Certamente os que já tiveram a oportunidade de ler a antevisão a Heavy Rain, há sensivelmente um ano, puderam ler da minha parte palavras de entusiasmo, e acima de tudo palavras de querer acreditar que teremos aqui um jogo diferente, algo que muitos de nós esperamos à muito tempo. Será que após um ano, o brilho inicial se mantém?

Diferente da demo do ano passado, tive a oportunidade de jogar o mais recente nível mostrado ao público, denominado Mad Jack, onde a personagem jogável era o detective do FBI Norman Jayden e visionar a jogabilidade de uma nova sequência denominada de Madison at the Blue Lagoon onde poderão ver neste vídeo. Como um cicerone ao pé de mim, tive a oportunidade de conversar um pouco com David Cage, que para além de ajudar a compreender a jogabilidade, a sua força e entusiasmo dão uma nova perspectiva ao jogo. Quando lhe perguntei se era um contador de histórias, respondeu: "Eu tento ser...". É caso para dizer. "Virá David Cage num pack edição especial?" Não é por acaso este entusiasmo de Cage, pois acima de qualquer pessoa ele acredita que tem aqui algo único e revolucionário. Algo que quebra barreiras no que toca a enredo nos videojogos, a como encaramos as personagens e as suas acções.

Como referi, nesta demo controlamos o detective Norman Jayden, destacado no caso The Origami Killer, um serial killer que assola a costa leste dos EUA. Uma pista de um carro usado pelo assassino leva-o a uma sucata, em que o proprietário é um brutamontes chamado simplesmente de Mad Jack. Só o nome impera respeito, mas nós temos um trabalho a fazer e tentamos a todo o custo obter pistas sobre o carro, bem como, talvez, chegar mais perto do assassino. Chegamos de carro, e desde então temos controlo de Norman em quase todas as cenas, quer por podermos andar e investigar, ou pelas simples e intuitivas QTE. Todas, ou quase todas, as acções exigem um botão, ou sequências de botões. Coisas simples como abrir a porta do carro, abrir gavetas, pegar em algo, é representado por ícones brancos perto do raio de acção.

Ao chegarmos de carro à sucata e saindo dele, verificamos pela primeira vez o que David Cage refere como animações credíveis e personagens vivas. Mesmo a percorrer o terreno e a vasculhar a zona, Norman reage ao meio, abraçando-se a si próprio devido à chuva incessante que cai no seu corpo desprotegido, ou pensando sobre o que se passa ao seu redor. Tudo isto se passa de uma forma extremamente fluída e sem qualquer entrave. De realçar que a vista da personagem não é um típico TPS, onde apenas vemos a personagem por cima do ombro, mas em toda a movimentação a câmara varia dando um enquadramento cinematográfico a cada cena. Para nos movimentarmos basta carregarmos em R1 (Tipo acelerar, usando um termo "mau") para começarmos a mexer e com o stick esquerdo movimentamos a cabeça indicando o caminho a ir. A única alteração nossa da vista da câmara, é por pressionarmos o L1, onde alternamos para uma vista de perto ou mais longe.

Até a este ponto nada de diferente de outros jogos, mas gostei, claro, do efeito cinematográfico e escolha de ângulos, que trazem para dentro do jogo um efeito brilhante e nada monótono. Claro que esta questão é melindrosa, pois e se o "produtor" fez más escolhas de ângulos de câmara e se perdemos muitas coisas devido a estarem em constante mudança? Isso é algo que apenas na versão final poderemos responder com todas as certezas, mas até ao momento acho que tudo está perfeito a esse respeito.

Passando para o jogo propriamente dito, a fase que pude experimentar é já numa altura avançada do jogo, mas que não estraga ou contêm qualquer spoiler. Usando um sistema protótipo do Pentágono, de nome ARI - "Added Reality Interface" conseguimos, tal como um bom agente do CSI, analisar todos os vestígios e marcas no chão. Quando vi isto pela primeira vez, a sensação foi estranha pois em nada parecia se enquadrar na forma que via o jogo. Ou seja, é demasiado Sci-fi como enquadramento. Com o tempo fui-me habituando à ideia, mas não deixa de ser algo estranho. Este sistema é visível por nós, mas apenas quando colocamos os óculos e luvas de análise. Podemos assim detectar impressões digitais, amostras de sangue e outras substâncias, sendo todas as pistas e dados mostrados em formato de gráficos e texto sobre as provas, obtendo assim em tempo real uma visão periférica de toda a cena.
Ver perfil do usuário conectado
RicFazeres
Senhor da Guerra Supremo
Senhor da Guerra Supremo

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Ter Jul 14, 2009 2:13 pm

HEAVY RAIN

Após tentar descobrir pistas sobre o carro, detectei marcas de pneu bem como de óleo recente. Mad Jack descobre que estamos com a pulga atrás da orelha e ataca. A partir desta altura toda a acção se desenrola entre um misto de gameplay, com QTE e cut-scenes. Perguntei a Cage, quantas acções diferentes podemos tomar e ele afirmou que não sabe, nem se preocupa em as quantificar. O jogo tem como base uma história, história essa que se desenrola mediante as nossas escolhas e as nossas acções. A ideia de QTE parece bloquear muitos, pois esperam encontrar um jogo monótono, onde apenas carregamos em botões. A realidade é completamente diferente, sendo as QTE decisões instintivas, não bloqueáveis e de uma enorme suavidade que parecem pertencer a uma única cena criada de propósito. Se falharmos uma não voltamos atrás para repetir, tudo é seguido e toma rumo mediante as escolhas.

Uma das questão ainda por explicar, ou melhor, por jogar, é a morte de algum dos personagens (teremos ao todo 4, Ethan Mars, Scott Shelby, Madison Paige e Norman Jayden), mas em todas as vezes que vimos e jogámos, David Cage ajudou a não morrermos, pois isso iria levar certamente para zonas que ainda não pretende mostrar. Mas pelos erros que cometi a jogar, depreendo que a morte não seja assim tão fácil de alcançar, pois as alternativas aos erros são consecuções da acção.

Após a luta com Mad Jack, e após conseguirmos fugir de uma morte certa no carro, lá conseguimos eliminar o brutamontes do Mad Jack, e a demo termina. David Cage continua a insistir nos dramas pessoais, em enredos adultos, e Heavy Rain parece ser um clímax a esse respeito. Um dos exemplos é o vício de Norman, pois ele é viciado numa substância de nome Triptocaine, e teremos que controlar esta dependência pois afecta as suas acções

Uma das coisas que conseguimos retirar, embora o ambiente seja diferente, é que o jogo não impressiona tanto como nos impressionou há um ano atrás. Quer pela sua jogabilidade, bem como, e principalmente pelo seu grafismo, sendo notório uma diminuição de efeitos de luz. Uma das diferenças é nas texturas dos objectos decorativos e das texturas dos materiais em volta. A redução parece ser evidente, sendo que a única em que julgamos estar no mesmo patamar é o realismo das animações bem como o desenho do rosto de cada personagem que continuam com muita qualidade. Poderemos estar perante uma versão ainda por limar certas arestas, ou pelo ambiente ser mais amplo que a casa do taxiodermista. Qualquer que seja a razão, espero que seja melhorado para as versões mais recentes.

Como ponto assente nesta segunda incursão em Heavy Rain, continua a história e a envolvência que é criada ao nosso redor. É difícil não gostar de Heavy Rain, principalmente quando sentimos todo o amor e paixão por detrás deste jogo. Como espero mais e mais de cada projecto, é com alguma insegurança que aguardo uma nova versão do jogo.

RicFazeres
Senhor da Guerra Supremo
Senhor da Guerra Supremo

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Ter Jul 14, 2009 2:18 pm

GAME TRAILER E3 2009

GAME TRAILER

GAME TRAILER GAMEPLAY HD

Famember
Senhor da Guerra Supremo
Senhor da Guerra Supremo

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Ter Jul 14, 2009 4:11 pm

Pelo que já pude ver sobre este jogo parece que vai ser espectacular!!

A tua personagem vai poder morrer e depois virá outra investigar o que se passou, o que vai fazer com que o jogo tenha uma boa longevidade..
Ver perfil do usuário
johny_19
Coronel
Coronel

Localização: WHO SAID I'M NOT THE BEST ? - No CoD a jogar Search n destroy e a limpar aquela merda toda com a minha querida UMPsilencer muahah

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Qui Jan 14, 2010 12:02 am

isto nao pode bem ser encarado como um jogo, tipo é mais um interactive-movie como vi numa entrevista a uma revista de consolas inglesa... dizem que é o preimeiro jogo para adultos. e dizem que tem uma grande longevidade como disse o famember, talvez um dos melhores jogos de 2010, e É EXCLUSIVO PARA AS NOSSAS PLAY STATIONS !!! lool é esperar para ver...
Ver perfil do usuário
RicFazeres
Senhor da Guerra Supremo
Senhor da Guerra Supremo

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Qui Jan 14, 2010 12:47 am

Este jogo vai ser brutal . . .

Não tenhas medo de clicar na imagem . . .

johny_19
Coronel
Coronel

Localização: WHO SAID I'M NOT THE BEST ? - No CoD a jogar Search n destroy e a limpar aquela merda toda com a minha querida UMPsilencer muahah

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Sab Jan 16, 2010 6:14 pm

RicFazeres escreveu:
Este jogo vai ser brutal . . .

mesmo, e vai fazer bolhas nos dedos lol sempre a carregar nos botoes
Ver perfil do usuário
komprido
Major
Major

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Sab Jan 16, 2010 11:33 pm

dia 23 de fevereiro ja o tenho

Ver perfil do usuário
johny_19
Coronel
Coronel

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Dom Jan 17, 2010 12:47 pm

komprido escreveu:
dia 23 de fevereiro ja o tenho

sai nesse 23 FEV. ?
Ver perfil do usuário
johny_19
Coronel
Coronel

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Dom Jan 24, 2010 4:40 pm

OH RIC POE ESTE VIDEO É O MELHOR http://www.youtube.com/watch?v=QUXRTtoNWqw
Ver perfil do usuário
BADPHIL
Coronel
Coronel

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Seg Fev 08, 2010 6:05 pm

Tantos adjectivos fantásticos para este jogo, mas eu não consigo perceber qual a emoção do mesmo.

Estive a experimentar a demo e não se passou nada mas se calhar o problema é mesmo meu, mas francamente para mim um jogo é algo mais do que carregar na tecla x para bater à porta ou carregar na tecla y para passar por baixo da fita da polícia.

Resumindo na minha opinião o jogo é primário e sem interesse, mas é apenas a minha opinião.
Ver perfil do usuário
ultimateGhost88
Senhor da Guerra Supremo
Senhor da Guerra Supremo

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Seg Fev 08, 2010 6:17 pm

Em grande parte concordo com o BadPhil, uma vez k n sou grande fan de filmes interactivos mas a verdade é k este jogo conquistou-me LOL

A principio tb estava mto relutante em relaçao ao Heavy Rain mas depois de exprimentar a demo fikei viciadao ahah

Mal posso esperar k o jogo xegue as lojas
Ver perfil do usuário
Pr3thu
Senhor da Guerra Supremo
Senhor da Guerra Supremo

MensagemAssunto: Re: Heavy Rain   Seg Fev 08, 2010 6:50 pm

hum... Bad a tua opiniao tem a sua razao.. de facto o heavy rain nao é mt forte em termos da acçao.. eu tinha a msm opiniao q tu ate jogar o fahrenheit.. a historia é mt envolvente!!
Ver perfil do usuário

Heavy Rain

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» HEAVY RAIN !!!! (sem spoilers prometo)
» Aprenda a fazer o origami de Heavy Rain.
» Personagem de Heavy Rain pode ser vista completamente nua.
» Heavy Rain ps3-só R$109,90-Região 2-Melhor jogo PS3
» [PS3] Mistério interativo dá acesso antecipado ao demo de Heavy Rain

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Gaming :: Playstation 3 :: Antevisão e análise de jogos-