Mensagens: 7004 Data de inscrição: 02/07/2009 Idade: 33 Localização: Arroja City
Assunto: Decerto VS MLG Qui Mar 24, 2011 3:51 am
A grande questão . Decerto ou MLG ???
Na minha opinião é uma questão que não se põe . . . . Porquê ????
Existe quem diga que prefere MLG por estar habituado , por haver uma habituação na comunidade , por se jogar MLG na Gamebattles , pela comunidade Portuguesa massivamente jogar MLG na Gamebattles ; seja ela ( comunidade Portuguesa ) muito ou pouca , forte ou fraca , séria ou menos séria ; pela comunidade esquecer por noites a fio o ranked e jogar sem qualquer objectivo Xp(eriano) MLG em privates seja intra-clã ou extra-clã , seja por essa comunidade procurar um pouco mais de seriedade , de compitividade no MLG , o que é certo e seguro é que essa mesma comunidade se encontra todas as noites online e usa uma das vertentes competitivas que neste caso é o MLG .
Destacando-se do todo ; sim falo do todo porque é a realidade nacional ; existe quem compita com as regras da DECERTO .
Porquê????
Pergunta-mo-nos bem . . . .
Existem vários argumentos .
- Comunidade mais competitiva - Lá fora joga-se mais competitivamente - Como é certo e sabido a competição estará "supostamente" numa XBOX - A competição DECERTO é mais justa
Ora aqui está a grande questão !!!!!!!!!!
Será realmente a competição na DECERTO mais justa e equilibrada ?????
Na minha opinião julgo que não.
Porquê ?????
Muito simples .
Um dos principais motivos que os que leva a quem compete na DECERTO ( que fique aqui bem claro que eu respeito qualquer Clã que compita seja na DECERTO seja na Gamebattles e não faço diferenciações entre competições nem juízos de capacidade ou de destreza , valorizando sempre qualquer tipo de competição ) dizer que MLG não é tão competitivo ou tão justo , são as armas usadas em cada modo de competição .
Expl :
MLG são permitidas todas as armas disponíveis no jogo menos :
# Flak Jacket # Nova Gas # Decoy # Qualquer tipo de equipamento # Warlord # Second Chance # Grenade Launcher # Flamethrower # Rapid Fire
Na DECERTO
Confirmam-se estas mesmas regras juntando :
# Extended Mags # Steady Aim # AKu 74 # Famas # AUG # G11 E onde também se incluem mapas como Launch e modos como o Demolition onde o sistema de spawns é completamente ridículo .
OK na minha opinião até posso concordar com steady aim agora com AKu Famas AUG e extended mags ????
Não faz sentido .
Quem compete na DECERTO usa como justificação o facto de anulando estas armas o jogo seria mais equilibrado competitivamente ??????
Será ??? Julgo que não ???
Na minha opinião se não usar AKu e FAMAS vou usar certamente coma mesma facilidade uma MP5K ou uma AK47 .
Seria justo considerar uma AKu ou FAMAS overpowered ??????
Eu digo que não . Porquê?????
Posrque sempre em qualquer FPS existiu uma arma melhor que outra , agora considera-la overpowered ????
Porquê ??? Não entendo . . .
Se me disserem , vais entrar num torneio onde o teu Clã só pode jogar com GALIL e nós organizadores podemos jogar com uma FAMAS ou uma AKu . Eu pergunto-me . Porque podes usar uma arma overpowered e eu não ???????
Agora se ambos os Clãs puderem usar a melhor arma que o jogo me proporcionar que neste caso "supostamente" é uma AKu ou uma FAMAS eu não as acho overpowered .
Porquê????
Porque são boas em ambos os adversários . . .
Vai ganhar quem souber tirar melhor partido da mesma.
CERTO ??????
Da mesma maneira que se proibirem em AKu e FAMAS em determinado torneio eu pergunto :
QUAL SERÁ A ARMA OVERPOWERED ???????
Na minha opinião passará a ser supostamente overpowered uma MP5K ou uma AK47 .
Meus caros aqui está um dilema sem qualquer sentido pois a arma supostamente overpowered será sempre a melhor de uma lista permitida em determinado torneio e não me falem em torneios mais competitivos ou mais sérios ou mais justos ´so porque se anula arma A / B . Sempre existiram armas melhores que outras em todos os jogos e assim será nos próximos jogos .
Aqui se põe a questão :
DECERTO OU MLG ????
Deixa aqui a tua opinião . . .
Não tenhas medo de clicar na imagem . . .
Última edição por RicFazeres em Sex Mar 25, 2011 3:53 am, editado 8 vez(es)
Mensagens: 1115 Data de inscrição: 03/07/2009 Idade: 18 Localização: AÇORES
Assunto: Re: Decerto VS MLG Qui Mar 24, 2011 9:15 pm
Bem quanto a esta questao da MLG vs Decerto na minha opiniao , acho ridiculo proibirem o uso de certas armas (neste caso refiro-me á Decerto) no jogo competitivo.
De uma maneira ou de outra vai existir sempre a arma predilecta para a vertente competitiva no caso da Decerto é a AK47 e a MP5K , no da MLG a Famas e a MP5K ja nem é a AKu.
Mas expliquem-me la porque é que tirar uma arma faz o jogo ficar mais equilibrado ?? Nao faz sentido nenhum ,um bom jogador com uma AK47 vai matar na mesma um mau jogador com a mesma AK47 , e é exactamente o caso da FAMAS da MP5K da GALIL da SPECTRE , a arma nao controla o jogador , o jogador controla a arma , é simplesmente uma questao de como usamos a arma .
Agora um facto interessante , no MW2 ninguem se queixava da FAMAS e fazendo uma comparação (va la um bocadinho estranha) entre a FAMAS do BO e a FAMAS do MW2 hum..... deixa-me pensar Nao existe comparação possivel a FAMAS no MW2 nao mexia , a FAMAS do BO aguentas o dedo um bocadinho de tempo a mais e a mira ja ta nas nuvens. No entanto a FAMAS no MW2 era permitida na DECERTO.
E no fim de tudo é uma questao de pontaria , e de ser mais esperto que o adversário e de conhecer a nossas capacidades .
E depois ainda temos o caso das Concussion , entao este é mesmo absurdo , o caso das armas ja nao faz sentido entao este deixa-me meio parvo. Qual é o factor que faz com que a Concussion seja eliminada da Decerto ??? Qual é ????? É por ser mais rapida de atirar ??? É porque quando fazes um 360º com uma perna atras das costas e lanças a concussion é one hit kill ???? Na minha opinião uma Stun é estupidamente overpowerd , ficar 10 segundos com o ecran completamente branco com capacidade de resposta nula digam-me la onde esta o equilibrado nisso.
No caso dos perks pronto , na MLG o Steady Aim é permitido , e ai ate dou alguma razao á Decerto O steady aim , pronto as vezes é um bocadinho abusado penso que era dispensavel .
Quanto ao facto de haver mais competição na XBOX só se for mesmo na DECERTO porque o BO que anda por ai nas equipas pros nao é o da XBOX mas sim o da PS3 pelo menos na MLG.
Para concluir penso que a DECERTO é uma organização com demasiadas restrições , mas acho que a MLG e a DECERTO sao ambas competitivas mas cada uma à sua maneira.
Assunto: Re: Decerto VS MLG Sex Mar 25, 2011 6:34 pm
As armas primárias estão overpowered, por isso acho q só devia poder usar pistolas (python n pq está overpowered), faca e fumo, sem perks tbm, para andar tudo agachado.
Sinceramente as armas mais overpowered q já vi num jogo (UMP e Famas do mw2) eram permitidas nesse ruleset para pseudo-Pro's.
"Perdemos pq eles são noobs e estavam 2 de Famas com extended mags e 2 de G11. Vamos mas é proíbir isto." É deste género de azias típicas q os uk boys criam rulesets q proíbem quase tudo.
Quem sabe jogar tanto mata com uma Famas como com uma AK47.
Mensagens: 897 Data de inscrição: 04/07/2009 Idade: 20 Localização: Lourinhã
Assunto: Re: Decerto VS MLG Sex Mar 25, 2011 9:14 pm
Sinceramente já tenho algumas saudades deste tipo de torneios, onde a malta, apesar de serem de nacionalidades diferentes, se respeita, onde não há problemas com os resultados entre outros problemas que acontecem na GB.
O unico senão são algumas das regras e restrições que a meu ver são desnecessárias, como por exemplo a Famas AKu e as concussion não serem permitidas, a minha opinião é a mesma que já foi referida nos posts anteriores, a arma não ganha jogos, ganha é quem a sabe usar da melhor maneira.
Eu uso a Famas desde sempre, e quem já a usou percebeu que a famas não é uma ACR do MW2 é uma arma que tem recoil e para conseguir ter sucesso no seu uso preciso que a saibam manusear.
Acabaste de fechar uma porta da qual não tens a chave para voltar a abrir by RicFazeres
Mensagens: 7004 Data de inscrição: 02/07/2009 Idade: 33 Localização: Arroja City
Assunto: Re: Decerto VS MLG Sab Mar 26, 2011 10:15 am
A frase "Não é a arma que faz o jogador mas sim o jogador que faz uma arma" aplica-se perfeitamente a este debate .
Dizer que determinada arma é overpowered não faz grande sentido. No vídeo no inicio deste debate vejo um jogador usar uma AK47 com a maior das facilidades e a matar com muito poucas balas . Será uma AK47 uma arma overpowered? Seguindo o raciocínio de quem opta por competir na Decerto eu diria que sim . Eu pessoalmente não tenho qualquer problema com o leque de armas que o jogo tem a disposição. Tanto jogo com uma AK47u como com uma MP5K. Tudo tem a ver com uma habituação a arma. Agora não nego que me identifico mais com uma Famas ou uma AK47 por exemplo.
Não percebo o porquê de alterar ou criar uma competição paralela com desculpas de ser uma competição mais justa com esta ou sem aquela determinada arma .
Pessoalmente respeito se me apresentarem um modo de competição em que de Torneio para Torneio existam determinadas restrições ou alterações ás regras . Num 1º seria apenas possível usar determinado tipo de armas ou perks alterando num 2º Torneio.
O que não me parece que seja essa Decerto pois funciona com uma estrutura idêntica a MLG onde são cumpridas uma séria de regras predefenidas e que não são alteradas e sim apenas actualizadas temporáriamente com uma alteração de modo/mapa ou tempo/modo por exemplo .
Vantagens e desvantagens .
MLG sem a mínima das dúvidas trata-se de uma estrutura muito mais consolidada , temos uma estrutura razoavelmente bem construida e apelativa como é o caso da Gamebattles mas com demasiadas fraquesas causadas pelos seus maus utilizadores e por uma Administração que se sente obrigada a mostrar numeros aos seus patrocinadores e fazer da coisa um negocio .
A Decerto sem dúvida algo muito mais fechado , círculo mais restrito , tornando a competição talvez mais séria pelo simples facto desse mesmo círculo ser mais fechado o que torna uma organização muito mais pequena . Estou a falar da GameCompete . A estrutura é demasiado simplista , pelo que percebi funcionará tudo a base de Forum com uma imagem fraca .
Agora sem dúvida que um Clã terá muito menos problemas a competir numa comunidade como a GameCompete mas por outro lado poderá estar limitado a uma comunidade muito mais pequena e restrita correndo o risco de haver uma muito menor variedade de formas de jogabilidade , estratégia , tacticas , visão de jogo entre outras .
Pessoalmente prefiro continuar pela minha Gamebattles lutando contra uma estrutura com imensos pontos fracos e mantendo uma equipa em presenças na XL Party pensando na minha realidade , realiadade essa que passa por uma pseudo-competição Nacional pois por mais que se queira sonhar não existe outra no momento . Não temos estrutura para pensar em saltos maiores que a perna pois estar a pensar numa Competição sem ser a Nacional implicaria um esforço logistico e finaceiro enorme da parte dos participantes pois não existe a nível nacional qualquer tipo de apoio .
Por isso só o facto de pensar competir fora do país no meu caso não passa de um sonho na minha opinião irreal . Pois uma competição fora de portas não se faz apenas com uma ida ou duas para fora do nosso círculo habitual .
Mais uma vez digo , só nos cabe a nós fazer e lutar por algo melhor a nível nacional. Temos um inicio , a base , base essa que a bem ou a mal se chama XL PARTY .
Enquanto não se pensar investir sério numa XL Party as coisas não mudam e para os que pensam que uma XL Party é s o para o "fun" que façam algo para que a mesma seja diferente .
Eu sou realista e sonhador mas um sonhador com os pés bem assentes na terra . . .
Mensagens: 687 Data de inscrição: 02/07/2009 Idade: 19 Localização: Torres Vedras
Assunto: Re: Decerto VS MLG Sab Mar 26, 2011 5:59 pm
Na minha opinião não existe assim uma grande vantagem, em termos de competição, numa organização como a GameCompete!! Nós, TUGA 3L!T, já parcticipámos em algo do género, mas apenas num panorama ibérico e, sinceramente, passados uns meses torna-se entediante tal coisa!! Neste tipo de organizações é óbvio que a competição é mais séria e talvez mais disputada, no entanto passado uns tempos torna-se secante porque as equipas começam a conhecer-se umas às outras e deixam de evoluir em termos técnico/tácticos.......
Agora em relação ao que talvez gere mais controvérsia, ou seja as regras. não vejo qual o sentido de GameCompete/Decerto optaram por regras diferentes da MLG por tornarem o jogo mais «justo». Não percebo onde está o desequilibrio se todos poderem usar as mesmas armas!! Se fosse um torneio em que uns só podiam usar Famas e outros só podiam usar a Galil, por exemplo, compreendia perfeitamente que seria injusto porque existem armas melhores do que outras como em quaquer FPS!! Não percebo é porque é que só se levantou esse «problema» agora, no MW2, ninguém se queixava da Famas, da ACR (uma das armas mais overpowered dos CODs) e da UMP, no COD ninguém se queixava da M16 e da MP5.... Sendo assim, nas regras Decerto a AK47, a MP5k e a M16 são as armas overpowered porque são as que toda a gente usa, dado que parece ser essa uma das justificações para a Famas ser overpowered, o facto de toda a gente a usar!! Como já foi aki referido várias vezes é o jogador que controla a arma e não o contrário, tem vantagem quem a souber utilizar melhor!!!
Além disso, não percebo o porquê da proibição do uso de Ext Mags, o que tem de overpowered??? E a consussion??? Na minha opinião, a única proibição com sentido é o Rapid Fire e também o Steady Aim que é estupidamente bom!!! Outra coisa que não entendo é ser Demolition, com a justificação de que o Domination é um modo de bots, sendo o Demo o modo de jogo em que dois jogadores ficam a controlar os spawns e tá feito!!! No Domi isso também acontece mas existem mais variações do que no Demolition na minha opinião...
Mensagens: 1020 Data de inscrição: 07/11/2010 Idade: 17 Localização: MargemSul
Assunto: Re: Decerto VS MLG Sab Mar 26, 2011 6:31 pm
Sim é verdade que o jogador define mais do que a arma, mas no Black Ops cada vez vejo mais o contrário e vejo o uso exagerado de famas. Joguem contra vG's joguem contra uK boys todos XPTO's. São jogos de famas 4vs4, em que se fica deitadito no chao e quando alguem passa, toca a levantar e usar o steady aim, com aquele hipfire e fire rate exagerado. E pronto assim se fazem os jogos na GB. É raro o jogo em que situações não se repitam, competir na GB cansa-me e sinceramente não sou feliz a competir no Black Ops. Não gosto do jogo. Não gosto das hitboxes, não gosto da construção dos perks.
Mas a GB pouco pode fazer contra isto, o Black Ops é isto, é uma merd* e pronto. A construção dos perks e friso, é má, porque é ela que ainda acrescenta mais esse "overpowerismo".
As vantagens da GB passam pela ruleset abrangente, encontramos mais portugueses e tal. Mas sinceramente, é horrível o nº de wars que fazemos em que os ingleses não nos fodem a cabeça, ou que fazem disband, disband e disband. Irrita-me ter de jogar por xP, não gosto disso, não gosto de pressões, não gosto de GB nesse aspecto. Para quê GB ranks? o sistema de xP é idiota. A académica quando ganha ao benfica ganha 3 pontos, não ganho 20 ou 30 por o benfica estar algumas posições À frente deles. Tirar o sistema de xP acaba com os disbands, acabava com muita merd*. Mas a GB perdia a clientela de miudagem que berra, chora e vive o xP.
O ponto forte é o domination. É um jogo bem mais equilibrado do que demolition. Demolition é facilimo de fazer spawn kill, as posições dos nossos jogadores pouco interessam. Se desse, os quatro metiam-se deitados a fazer um quadrado e os adversarios so nasciam lá dentro lol Domination é preciso ter noção de onde colocar os nossos jogadores para provocar o spawn adversário no sítio onde queremos e fazer com que esse spawn seja constante. Mas sinceramente se tivesse de escolher uma ruleset apostava na da decerto.
1 - Não iam existir jogos de 4 de famas contra 4 de famas. ou com outra arma qualquer 2 - A stun atrasa o jogo e torna-o mais 'slow paced' acaba por tirar mais emoção ao jogo. Com a flash podemo-nos mexer mais. Embora ache que as stuns atrasam o jogo, prefiro-as às Flash's 3 - Não há steady aim 4 - Maior variedade de mapas
Eu sinceramente acho que existe um melhor equilibrio. MP5k é mais dificil de usar que a 74u, tal como a ak47 é mais complicada de usar que a Famas. Nota-se pelas nossas preferencias. Só uma equipa com muita qualidade compete na GB com as armas da decerto, isso diz tudo. É mais dificil, é melhor, trás mais equilibrio. Nomeadamente em CtF onde acho que as equipas mais fracas têm mais hipoteses que nas rulesets de MLG. porque não há super-homens de fameeeex xD
Pah, no MW2 tinhamos uma famas que nao mexia...mas tinhamos uma UMP que também não e uma ACR que se mexesse era milagre lol, por isso, com tanto overpower. As wars eram sempre com as mesmas armas, mas, na minha opinião, como nao havia o steady aim, nem a escolha entre marathon e ninja, era um jogo mais equilibrado. Mas o MW2 foi o jogo mais overpowered de sempre sem dúvida. Mas eu gostei de jogá-lo lol pelo menos era regular nos hitmarkers... ou nao lol
Basicamente, eu não gosto, nem me divirto a jogar GB, sempre que jogo GB seguidamente acabo por perder a própria vontade de jogar. Prefiro privates...mas aí também levo com meninos da famas. E perco mais vontade de jogar. E portanto foi por isso que tive a fazer um custom match de proposito com as regras de decerto. Acho que é uma questão de estar farto. Os jogos no BO são todos muito semelhantes. A conexão é mais importante que a qualidade do jogador...
E cada vez quero menos competir e prefiro estar em privates com amigos meus a jogar em decerto rules. porque faz bem mudar de ares e jogo bem mais alegremente (:
Estou a exprimir a minha opinião. Não a da minha equipa. Acreditem ou não é quase o oposto lol, alguns não gostam de privates e preferem estar constantemente em wars, outros dizem que demolition é parvo. E eu até concordo em alguns pontos.
Para mim, neste momento a decerto ruleset é melhor. Nao fala em termos gerais, mas é melhor para quem está farto de merdas com putos parvos, com xP whores e está farto da monotonia de várias wars de GB. Joguei muita GB em pouco tempo. Uso a decerto como uma brisa de ar fresco, que me permite relaxar e jogar de uma forma que eu gosto e na qual me divirto...
Estamos inscritos num torneio de decerto rules na gamecompete, mas eu falo pessoalmente. Estou lá para me divertir e rir um bocado. Não estou lá para ganhar dinheiro, nem para gozar com os adversários quando ganho. só isso.
Mensagens: 687 Data de inscrição: 02/07/2009 Idade: 19 Localização: Torres Vedras
Assunto: Re: Decerto VS MLG Sab Mar 26, 2011 7:15 pm
Mas porque tens de jogar por xP?? Joguem por jogar, por querer competir!!! Perdem-se uns ganham-se outros!!! Eu falo por mi, jogo porque gosto porque me divirto, é óbvio que gosto de ganhar mas aprende-se muito a perder!!!
Como a disse cenas do género da GameCompete são bacanas para uns torneios de vez em quando, para variar!!! Mas fica só por lá e daqui a uns meses falamos!!! Pelo menos nós fartámo-nos passados uns tempos de tarmos nakele site de competição ibérica!!!
Mensagens: 1020 Data de inscrição: 07/11/2010 Idade: 17 Localização: MargemSul
Assunto: Re: Decerto VS MLG Sab Mar 26, 2011 7:22 pm
Eu não jogo por xP lol Simplesmente acho que isso estraga a competição na GB, por culpa daqueles miúdos todos que utilizam de tudo para ganharem. Que vão ao theatre ver se estava tudo conforme, se não houve alguem que disparou 1 bala de 74u com rapid fire. Não me vou limitar a jogar na gamecompete, isso era fechar muito os meus horizontes. Eu simplesmente estou farto de jogar GB...se forem À nossa página vão ver que nós não temos feito outra coisa senão wars e é isso que me tira vontade de competir na GB. E me vai fazendo ter menos vontade de competir...e menos...e menos...
Assunto: Re: Decerto VS MLG Sab Mar 26, 2011 9:25 pm
Sou obrigado a concordar contigo Blind , a GB realmente é uma autêntica casa de prostituição e é precisamente isso que a faz tornar talvez menos séria . Ordas de putos fanboys de XP , demandas inteiras de XP.
Nós iremos continuar por lá e com certeza não iremos virar costas a DECERTOS e Gamecompetes .
O nosso objectivo na GB acima de tudo é procurar um desafio justo e com regras competitivo que por vezes nem sempre o é . Não vejo o sentido de andar uma season inteira a acumular XP , vitórias atráz de vitórias por vezes num unico modo á procura de um lugar cimeiro na Ladder .
Mas pergunto eu para quê????
Maior parte dessas equipas quando chegam aos Playoffs perdem imediatamente no 1º jogo pelo seu automatismo , pela sua forma de jogar robótica e por vezes apenas um modo como o S&D .
O nosso objectivo é jogar cada vez mais e melhor , tentar sempre a qualificação para uns Playoffs para aí sim tentar chegar mais longe . Não somos obcecados por 1ªs páginas da Ladder .
É como o Famember disse , andamos cerca de um ano ou mais talvez a competir , se lhe poderemos chamar competir , num sistema idêntico ao da Gamecompete Luso Íberico , o que acabou por saturar . Sempre as mesmas equipas sempre a mesma forma de jogar , em suma um círculo muito pequeno .
A Gamecompete pelo que me pareceu quando por lá andei a navegar ainda é pequenita .
Estamos a falar de um site/forum com cerca de 3700 jogadores registados , perto de 700 Clãs em que 90% dos mesmos tem 1 / 2 jogadores por Clã . Tem uma população de cerca de 90% usuários Franceses (o que me agrada especialmente porque se trata de uma língua em que me sinto extremamente a vontade e me identifico) e andam por lá a vaguear alguns UK , ESP e agora recentemente desde inicio do ano senão estou em erro alguns Portugueses .